Brown Girls é sobre algo que não se vê todos os dias: a amizade entre duas meninas negras. É verdade que na última Fall Season tivemos a estreia da maravilhosa Insecure, que foge à regra, mas ainda assim um show centrado na vida de mulheres negras é para ser comemorado.

Criada por Fatimah Asghar e vagamente baseada em sua própria vida, a websérie Brown Girls narra a amizade entre Leilah (Nabila Hossain), uma escritora do sul da Ásia e Patrícia (Sonia Denis), uma música livre de pressões sociais quando o assunto é sexo. Ambientada em Chicado, a websérie lançou o seu primeiro trailer e já chegou mostrando a que veio. Confira:

Brown Girls ainda nem estreou, e já dialoga muito bem com Insecure e Broad City. Mas engana-se quem pensa que se trata de uma releitura, muito pelo contrário o trailer já mostra que a dinâmica das meninas será única. Ele abre com uma cena sobre como o amigo gay delas deve parar de “comer bundas sujas”. Também mostra o grupo de amigas negras cantando, dançando, falando sobre feminismo e bebendo. A impressão que fica é que Asghar e sua equipe chegaram com um show que, embora seja um retrato de mulheres jovens negras em Chicago, dialoga perfeitamente com muitas de nós.

jw

ben

Ah, e nós mencionamos a falta de pessoas brancas? Porque nós realmente devemos. Ao lançar o projeto em sua página GoFundMe, o diretor da série, Sam Bailey, fez questão de chamar o elenco e sua equipe diversificada que fariam Brown Girls uma realidade. “Acredito que a equipe de produção deve refletir, tanto quanto possível, a história que estão contando”, ela observou, “e tenho sorte de ter montado uma equipe que faz exatamente isso”.

Além de seu conjunto colorido, a música do programa está sendo supervisionada por Jamila Woods e mais de 95% da equipe é formada por mulheres. Seu lançamento está previsto para março do ano que vem. Aguardamos ansiosas!

Fonte: Remezcla