Desde o início, Blackish deixa claro a que veio: é uma comédia sobre a vida de uma família negra e suas questões. Mas, veja bem, não se trata de um besteirol. A série é sobre assuntos, problemas e situações inerentes a qualquer família.

Dre Johnson mudou de vida e vive em um subúrbio rico e predominantemente branco com sua família. No entanto, os quatro filhos de Dre e Rainbow Johnson cresceram cheios de privilégios, e parecem ter se esquecido de suas origens.

Esta comédia de situações (sitcom) gira em torno dos acontecimentos da família, principalmente dos filhos, e como os pais tentam colocá-los no caminho certo, o que muitas vezes pode conflitar com seu entendimento do mundo. Os quatro filhos possuem personalidades completamente distintas. Zoey, a mais velha, é a típica menina popular. Junior é nerd. Diane e Jack são gêmeos, mas muito diferentes. Diane é extremamente inteligente, e por isso mesmo, muito sarcástica. Jack é o carismático da família e consegue tudo a base de sua “fofura”.

Vale mencionar que os atores da série são incríveis. Mas é difícil dizer o que realmente torna a série boa e digna de ser assistida. As situações são todas muito reais, e por isso mesmo, engraçadas. É fácil se identificar com uma família que pode ser tão diferente da sua, mas tão igual. A mãe tem de equilibrar sua carreira e a criação dos filhos. O pai está sempre duvidando de sua capacidade de lidar com os dramas adolescentes, além de questionar se seu sucesso não influenciou na identidade étnica de sua família.

A série é leve e uma ótima opção para esfriar a cabeça. Pode não te prender a ponto de você fazer uma maratona, mas quando não souber o que assistir, dê uma chance a Blackish! Ela pode se tornar sua próxima comédia favorita. A primeira temporada está disponível na Netflix.